top of page
  • FSK

Governo tira bolsa atleta...


Veja mais em: https://olharolimpico.blogosfera.uol.com.br/2018/02/23/governo-tira-bolsa-de-mais-de-mil-atletas-e-prejudica-preparacao-olimpica

Douglas Brose, líder do ranking mundial do Karate, primeiro da lista dos que ficam sem Bolsa...

Em suas palavras:

“VERGONHA.

Este é o meu sentimento! Vergonha de ser Brasileiro?! Isso NUNCA, vergonha sim de quem administra nosso país, Ministério do Esporte do Brasil e muitas confederações, que se aproveitam do amor do atleta pelo esporte para enriquecer.

Há mais de 25 anos tiro dinheiro do bolso para investir em minha carreira e sabe qual meu maior orgulho? Usar a bandeira brasileira em meu “Karategi”, isso vale cada centavo.

Ser atleta no Brasil é ser herói, um semi-deus, mas não se limita somente ao atleta, os pais, professores se tornam semi-deuses junto com ele, em busca do possível e impossível para fazer o sonho deste atleta se tornar realidade. Recebo inúmeras mensagens de pais, mães, familiares em busca de meios para conseguir apoiar seu filho atleta, e confesso que muitas vezes me faltam palavras. Hoje como pai, sei exatamente o que é não medir esforços e fazer de tudo para ver seu filho em um estado de felicidade.

Para muitos atletas este (bolsa atleta), era o único benefício que o fazia continuar lutando pelo seu sonho, porém o que não se vê e não se contabiliza, é que quando você investe no sonho de um atleta você está investindo em formação de caráter, fidelidade em seguir um caminho correto, respeito, criação de intuito de esforço, tudo isso para quem é Karateka soa familiar, pois é nosso lema! Mas não se enganem, esse lema está no inconsciente de qualquer atleta de qualquer modalidade, pois o atleta em estado de amor pelo seu sonho, por uma magia de Deus estas virtudes são afloradas.

Sei da situação atual do nosso país, mas não acredito que haja falta de recursos, pelo simples fato de mais de 200 bilhões de reais por ano serem desviados por corrupção.

Chegou a hora de darmos a reposta. Este ano teremos a oportunidade e somente através de valores de Hierarquia e disciplina, valores que aprendi no Karate e os renovei dentro do Exército Brasileiro, que vamos acabar com esta farra da corrupção e alinhar o nosso país.

Brasil acima de tudo, Deus acima de todos.

Osu.”

10 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
bottom of page